150 crianças no Sta. Rita participam de evento da GM

440
Publicidade

A Guarda Civil Municipal atendeu 150 crianças de 7 a 14 anos da região do Jardim Santa Rita de Cássia na manhã do dia 24 de junho. Na data, a corporação desenvolveu atividades por meio do projeto “Anjos da Guarda”.

Junto às crianças, que são atendidas pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social), a corporação realizou uma “manhã de lazer educacional”. O evento teve como objetivo socializar os alunos da oficina de futebol do serviço de convivência e fortalecimento de vínculo do Cras com a GCM.

Estiveram presentes o secretário municipal da Segurança Pública e Mobilidade Urbana, José Roberto Xavier da Silva, o comandante da corporação, Fábio Luciano Leme, o subcomandante Roberto Carlos Antonio, o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Gétero Augusto de Campos, e o gestor da Assistência Social, Edmar Almeida Pereira.

A banda regimental da GCM participou da ação, que contou, também, com distribuição de lanche para os meninos e meninas. Em seguida, as crianças participaram de caminhada com o professor de educação física Altair Benedito Vieira. O grupo foi até a base comunitária da GCM no bairro.

Lá, as crianças acompanharam apresentação do canil da GGM e participaram de gincana educativa, com medalhas como premiação. Após, foram distribuídos pipoca, algodão-doce e lembranças com balas e pirulitos.

Publicidade
Publicidade