150 alunos concluem ação educativa sobre lixo e meio ambiente

323
Grupo de alunos recebido no paço municipal pela prefeita (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

Estudantes da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “José Tomás Borges” concluíram, no dia 11, projeto de educação ambiental. Ao todo, 150 alunos participaram da iniciativa, idealizada por professores.

Denominada “Lixo e Meio Ambiente no Abrace Tatuí”, a ação é realizada com alunos de cinco turmas dos quintos anos do ensino fundamental. A meta é promover a conscientização sobre a responsabilidade ambiental.

A temática ficou a cargo das professoras Andreia Cristina de Almeida e Rosemeire Marques. Elas acompanharam, no início do mês, o grupo de alunos que desenvolveu as atividades propostas em visita ao paço municipal. Na ocasião, eles foram recebidos pela prefeita Maria José Vieira de Camargo.

O tema foi trabalhado durante as aulas de informática. Os alunos fizeram uso do laboratório para pesquisar a respeito da destinação adequada do lixo, com o objetivo de preservar o meio ambiente.

Em uma segunda etapa, e com o intuito de disseminar a conscientização ambiental, eles construíram tabuletas com sobras de madeira. Nelas, escreveram, com o emprego de um pirógrafo, frases de pensadores famosos. As tabuletas foram penduradas pelos alunos nas árvores de algumas praças do município, para sensibilizar a população sobre a importância de preservá-las.

Publicidade
Publicidade