15 mil kits escolares devem ser entregues para alunos de Tatuí­





Aproximadamente 15 mil kits escolares serão entregues pela Prefeitura a partir do mês que vem. Preparados pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Turismo, os materiais serão cedidos aos alunos de diversas idades e séries matriculados na rede municipal, para uso no início do ano letivo.

Os estudantes geridos pela Prefeitura voltam às aulas a partir do dia 2 de fevereiro e não dia 5 como havia sido divulgado anteriormente pelo jornal. A data foi atualizada pela secretária municipal da pasta, Ângela Sartori, nesta semana.

Conforme ela, o dia 2 marcará o início do ano letivo para os alunos dos Cepems (Centros de Educação Pré-Escolar Municipal), ou as pré-escolas, como são conhecidas, e das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental). O calendário não vale para as creches, que têm atendimento contínuo.

Ângela explicou que o calendário escolar do município segue as mesmas datas estabelecidas pelo governo do Estado de São Paulo. Em Tatuí, alunos das escolas estaduais também iniciam o ano letivo de 2015 a partir do dia 2 de fevereiro.

A data de começo das aulas vale para alunos matriculados nas pré-escolas que funcionam em prédios conjuntos com creches. “Quando falamos no dia 2, essa data vale somente para pré-escolas, porque as creches não pararam”, disse.

Os 15 mil alunos serão recepcionados em suas unidades e receberão kits. Ângela explicou que os materiais variam conforme a fase de ensino.

“Todos recebem, desde as crianças do berçário até as do ciclo 2 do ensino fundamental. Cada uma com material adequado à sua faixa etária”, descreveu.

A entrega dos kits está prevista para acontecer entre a primeira e a segunda semana de aula. Ângela e o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, devem percorrer algumas unidades para a realização das primeiras entregas.

Os itens serão repassados pelas equipes das unidades escolares para os pais dos alunos. “Os materiais são de excelente qualidade e entregues para toda a rede municipal. Não tem um aluno que o pai vai precisar comprar itens”, disse Ângela.