15 mil estudantes são beneficiados com kit escolar da Prefeitura

247
Publicidade





Entre a segunda e a terça-feira, dias 7 e 8, a Prefeitura realizou a entrega de materiais escolares para alunos da rede pública municipal de Educação. Os kits foram distribuídos para quase 15 mil estudantes, pelo prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, juntamente com o vice-prefeito Vicente Aparecido Menezes, e com secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo, Ângela Sartori.

De acordo com a assessoria de comunicação do Executivo, os itens do kit “obedecem às necessidades de cada ciclo de ensino”. No berçário I as crianças receberam um caderno no qual as professoras e monitoras anotam recados do dia a dia.

Já para o berçário II, além do caderno, elas ganham massa de modelagem, tinta guache, giz de cera e folha sulfite. Para o maternal I e II, o kit é composto por: caderno de capa dura, sulfite, giz de cera, caneta, massa de modelar, guache, envelope e cola.

Crianças da pré-escola receberam caderno capa dura, cola, envelope, sulfite branco e colorido, lápis, borracha, tesoura, pincel, giz de cera, massa de modelar, caderno de desenho, guache e lápis de cor. No ciclo 1 e 2 do ensino fundamental, os kits contêm: cadernos de capa dura, cola, lápis de cor, estojo, sulfite, pasta, lápis, borracha, tesoura, caderno, régua, giz de cera, apontador, caderno de desenho e caneta.

Publicidade

Em nota, a secretária de Educação afirmou que o evento se torna emocionante a cada ano. Ela também disse que a entrega “revela gratidão dos pais e alunos”.

“As crianças estavam ansiosas e nos receberam com um sorriso no rosto. Mesmo pequenos, eles entendem a importância de cada item que é essencial para os seus estudos”, iniciou.

“Mais uma vez os pais ficaram encantados por verem que a qualidade está cada vez melhor”, adicionou.

Também por meio da assessoria, o prefeito enfatizou que a educação é prioridade de seu mandato. Manu enumerou conquistas, como: a construção de sete novas creches, da escola do Santa Rita prestes a ser inaugurada, das câmeras de monitoramento e da própria entrega dos materiais escolares.

“Quem se lembra dos kits que eram entregues antes, sabe do que estou falando. Mais importante: conseguimos esse enorme salto de qualidade, economizando, pagando menos. Respeito ao dinheiro público, respeito às nossas crianças e ao belo futuro que ainda irão construir para nossa cidade”, disse.

O prefeito disse que “o melhor de tudo é ver o sorriso nos olhos de cada criança, o abraço apertado, a palavra de gratidão”. “São esses dias abençoados que ficam pra sempre em nossa memória e fazem tudo valer a pena”, finalizou.


Publicidade