10º óbito decorrente de Covid-19 na cidade é confirmado nesta 6ª

Idosa de 71 anos esteve internada na Santa Casa e faleceu na terça

424
Publicidade
Da redação

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, confirmou, em relatório divulgado na manhã desta sexta-feira, 29, mais uma morte de paciente por Covid-19. Nas últimas 24 horas, ainda foram registrados dez novos casos positivos e 52 suspeitos.

O décimo óbito confirmado pela doença em Tatuí é de uma mulher de 71 anos. Ela foi internada na terça-feira, 26, na UTI da Santa Casa de Misericórdia, no período da manhã, e faleceu às 18h10, após o quadro de saúde dela agravar-se, com sintomas da doença. Conforme o relatório, a idosa foi sepultada no Cemitério São João Baptista.

De acordo com o boletim atualizado, a VE registrou dez novos casos confirmados de Covid-19 desde o boletim anterior. Os resultados positivos são de testes de sete mulheres e três homens, sendo que todos realizam tratamento domiciliar.

No mesmo período, a VE foi informada sobre a internação de uma mulher de 30 anos, com teste positivo para coronavírus e que realizava tratamento domiciliar. A paciente foi colocada na ala de isolamento do hospital público.

Conforme o boletim, foram registrados 52 novos casos suspeitos em 24 horas, envolvendo 36 mulheres e 16 homens, todos se tratando nas respectivas residências. Ainda, de acordo com a VE, 43 casos suspeitos, de 25 mulheres e 18 homens, foram descartados.

Publicidade

Com a publicação do novo relatório, atualizado por volta das 11h40, o município chegou a 688 notificações, sendo 25 casos suspeitos aguardando resultado dos testes, 519 descartados e 144 positivos.

Os bairros com maior índice de moradores infectados pela doença são: centro (13), Jardim Santa Rita de Cássia (12), vila Dr. Laurindo (9), Mirandas e Rosa Garcia 2 (com 8 casos cada) e vila Esperança (6). Jardim Wanderley, Jardim São Conrado, Pacaembu e residencial Europark (com 5 casos cada).

Na lista de comunidades com contágio, ainda entram os bairros: Jardim Planalto, Jardim Tóquio e São Cristóvão, com quatro casos positivos em cada; Jardim Europa, Jardim Manoel de Abreu, Jardim Santa Cruz, vila Angélica, Santa Adelaide, Jardim Atlanta e Condomínio Colina das Estrelas, com três casos. Bairro dos Fragas, Vale da Lua, Jardins de Tatuí, Jardim Rosa Garcia e as vilas Santa Luzia e São Paulo apresentam dois casos por localidade.

Ainda, aparecem os locais, com um caso em cada: Cecap, Valinho, Guarapó, Inocoop, Nova Tatuí, Vale dos Lagos e Junqueira; jardins, Colina Verde, Palmira, Santa Emília e Gonzaga; condomínios, Bosque do Junqueira e São Marcos; residenciais, Módena, Alvorada, Astória, Guedes, Juliana, Santa Cruz, Village e as vilas Bandeirantes, Menezes e Paulina.

Dos casos positivos, 106 pacientes estão recuperados, 10 faleceram e 28 ainda estão em tratamento, sendo 18 em isolamento domiciliar e 10 em hospitais.

Dos hospitalizados, quatro estão na UTI e três na ala de isolamento da Santa Casa. No hospital privado, permanecem dois pacientes na unidade de terapia intensiva e um em isolamento.

Dos casos suspeitos, 25 estão em tratamento, sendo a maioria em isolamento domiciliar. O boletim atualizado não informa a idade e o sexo dos pacientes.

Publicidade