¾ desconhecem profissionais da cultura afetados pela pandemia

Da redação

A pesquisa virtual promovida durante a semana pelo jornal O Progresso, em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), apontou que a grande maioria dos leitores não conhece profissionais da área cultural que ficaram sem renda devido à pandemia.

Essa foi a resposta de 75% dos participantes da enquete, enquanto 25% responderam conhecer artistas que foram afetados financeiramente durante o período de isolamento social.

A pesquisa do jornal abordou os reflexos da pandemia na área cultural. O Senado aprovou o projeto de lei 1.075 (chamado Lei de Emergência Cultural) e, com isso, Tatuí pode receber cerca de R$ 830 mil em recursos para apoio ao setor.

Para a próxima semana, a pandemia segue como tema da enquete. Nos últimos dias, os municípios da região registraram crescimento no número de casos confirmados e suspeitos de coronavírus, além de alta na taxa de ocupação dos leitos de UTI (reportagem nesta edição).

Assim, a pesquisa questiona: “Como você acredita que seguirá a quarentena em Tatuí?”.

A enquete pode ser respondida, a partir deste sábado, 20, com as opções: “será ainda mais flexibilizada”, “permanecerá na atual fase” e “será enrijecida”. A votação se encerra na próxima sexta-feira, 26, às 16h30. O resultado será publicado na edição do dia 28.