Música na Praça terá Sinfônica Jovem como atração no dia 31





AI Conservatório / Kazuo Watanabe

Sinfônica Jovem é atração no projeto denominado Música na Praça

 

 Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí é atração neste sábado, 31, na Praça da Matriz. O grupo apresenta-se a partir das 11h, no projeto denominado Música na Praça, organizado pelo Departamento Municipal de Cultura.

Sob a regência do maestro Juliano de Arruda Campos, a Sinfônica Jovem fará concerto da série “Jovens Solistas da Orquestra”. Formada por cerca de 60 alunos do Conservatório, a orquestra apresentará repertório clássico.

Serão executadas composições de M. Glinka (“Abertura Ruslan e Ludmila”), J. Haydn (“Concerto N. 1 – Violoncelo em Do Maior”, com solos de Renato Cardoso Ferreira; “Concerto para violino em Sol Maior”, com solos de Gilberto Ceranto Junior; “Concerto para piano em Re Maior”, com solos de Giovana Ceranto); além de G. Bizet (“Suite n. 2 L’Arlesienne”), J. Brahms (“Abertura Festival Acadêmico Op.80”) e Richard Wagner (“Abertura Os Mestres Cantores”).

A Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí é constituída por instrumentos de sopros madeiras, metais, cordas, percussão e teclados que ensaiam duas vezes por semana em aulas que representam matérias extensivas às classes de instrumento.

É formada por alunos com idades de 12 a 25 anos, e desenvolve intensa atividade na formação de repertório orquestral, “com vistas ao aprimoramento na formação musical”.

Criada no ano de 1989, foi dirigida até 2010 pelo maestro Edson Beltrami.

A partir de então, passou a ser coordenada por Campos. Em sua última temporada, recebeu como maestros convidados Gerald Robbins e Richard Markson.

Campos é formado pelo Conservatório de Tatuí e bacharel em música pela USP (Universidade de São Paulo), sob orientação de Toninho Carrasqueira.

No Conservatório, é professor de flauta transversal desde 1994, integrante da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, professor de música de câmara e regente da Orquestra de Flautas Brasileira “João Dias Carrasqueira”.