Da redação
Neste sábado, 15, o Projeto Música na Praça de Tatuí, ação cultural da prefeitura, recebe o show “Blues Pé Vermeio”, de Tchello Gasparini, a partir das 11h, na Praça da Matriz.
O público terá a oportunidade de “apreciar um repertório repleto de músicas autorais que refletem a profunda conexão de Tchello Gasparini com a cidade e sua rica herança cultural”, ressalta a assessoria de comunicação do Executivo.
Músico, compositor, ator, diretor teatral e professor, Gasparini é natural de Tatuí. Formado em artes cênicas com bacharelado em direção teatral pela Universidade de São Paulo (USP), foi estudante de violino e teatro no Conservatório de Tatuí, retornando como professor de consciência corporal no curso de musicalização infantil da instituição, onde trabalhou até 2018.
Como músico, tem desenvolvido trabalhos constantemente em Tatuí e região, tanto com apresentações na noite quanto como compositor.
Em parceria com o curso de produção fonográfica da Faculdade de Tecnologia de Tatuí “Prof. Wilson Roberto Ribeiro de Camargo” (Fatec), lançou o primeiro EP em 2018. Recentemente, ganhou prêmios de “melhor letra” com as músicas “A Voz da Cidade” e “Pranto para Belchior”, nos festivais Itapê Canta e Lollo Terra, respectivamente.
Além da carreira musical, Gasparini é o fundador do Coletivo de Galochas, ‘de bastante relevância dentro do cenário de teatro de grupo na Capital Paulista”, ainda conforme a assessoria.
Em 2019, atuou como cover do protagonista no espetáculo “Escola do Rock”, produzido pelo Atelier de Cultura, em São Paulo. Atualmente, é instrutor de teatro na Prefeitura de Cesário Lange, onde mantém os projetos musicais e teatrais.
Gasparini também é dublador, tendo atuado em filmes como “O Rei Macaco” e “Thelma, O Unicórnio”, da Netflix, e em séries como “Gretel e O Hamster” e “Molly McGee e O Fantasma”, da Disney+.
Gasparini teve projetos musicais contemplados pela Lei Aldir Blanc e suas músicas autorais receberam o Prêmio Paulo Setúbal e o Edital de Ocupação do Teatro “Procópio Ferreira”.
Recentemente, ele dirigiu e atuou no espetáculo “Trem das Onze”, em parceria com a coreógrafa Ana Cristina Machado, também contemplado pela Lei Aldir Blanc.