Museu sedia exposição ‘í€ Flor da Pele’ a partir deste sábado

275





AC Prefeitura

Mulheres utilizam ‘diversas técnicas’ para expressarem sobre o tema ‘À Flor da Pele’

 

O Museu Histórico “Paulo Setúbal” sedia, a partir de sábado, 5, a exposição “À Flor da Pele”. A cerimônia de abertura acontece a partir das 15h, na sala de exposições temporárias. Com entrada gratuita, a visitação pode ser vista até o dia 3 de agosto.

A mostra reúne trabalhos de um grupo de 32 mulheres, que moram em diferentes pontos do Estado de São Paulo, sob curadoria da artista Altina Felício.

Nas obras, as artistas utilizam diversas técnicas para expressarem-se sobre o tema “à flor da pele”. De acordo com a assessoria de comunicação do Executivo, ao receberem o assunto proposto, cada artista desenvolveu a obra visual.

Ainda conforme o setor de comunicação, além de “expressarem-se plasticamente”, cada artista apresenta um texto relacionado ao tema, que “explicita a visão plástica, dialogando e completando o sentido do trabalho”. A mesma mostra já foi exibida na capital paulista.

O Executivo informa que o crítico de arte Enock Sacramento afirmou que “o resultado da mostra projeta visões diferentes sobre um mesmo tema, mostrando que a experiência vital e o exercício criativo variam”.

“Esta multiplicidade de existências e sentimentos confere à mostra  uma dimensão mais instigante e misteriosa.  Todas as expositoras estão de alma exposta, falando de si com ampla liberdade. Mas, como é próprio do ser humano e, talvez, mais ainda das mulheres,  sente-se nestas obras a identificação com Clarice Lispector quando ela afirma que ‘liberdade é pouco; o que eu desejo ainda não tem nome’”, afirmou o crítico.

Para a abertura da exposição, estão previstas performances e apresentações artísticas. A mostra segue em cartaz até o dia 3 de agosto. O horário de funcionamento do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, situado à praça Manoel Guedes, 98, é de terça a sexta, das 8h30 às 18h30, e aos sábados e domingos, das 9h às 17h.