Nesta terça-feira, 13, o MHPS (Museu Histórico “Paulo Setúbal”) realiza oficina. A ação acontece no horário das 14h às 18h, com o tema “Aprendendo Teatro com os Desenhos Animados”, a cargo de Fábio Pimenta.
O evento é fruto de parceria entre a instituição tatuiana e o MIS (Museu da Imagem e do Som) de São Paulo, que desenvolve no município o “Ponto MIS”.
São oferecidas 25 vagas gratuitas, com seleção seguindo a ordem dos primeiros a se inscreverem. Os interessados compareceram ao museu até a sexta-feira, 9. O espaço fica na praça Manoel Guedes, 98. Contato pelo telefone 3259-4969.
A oficina terá dinâmicas que partem da interação com a projeção audiovisual de personagens e trechos de desenhos animados. O oficineiro e o grupo da oficina se unirão para investigar conceitos, técnicas e situações próprias dos processos criativos em artes cênicas.
De acordo com o programa, as dinâmicas da oficina proporcionarão uma investigação sobre a realização de ações em variações livres e fantasiosas, propiciando a experimentação de ritmos, velocidades e qualidades de movimento. Em forma de brincadeira, oferecerá aos participantes a oportunidade de experimentar em seus corpos novas possibilidades de movimento e raciocínio.
Pimenta iniciou estudos em artes cênicas em 2007, como “pupilo clown” de Lígia Maria Ruvenalth. Em 2014, graduou-se em interpretação teatral pela Universidade Estadual de Londrina.
Colaborou como ator e dançarino da Cia. L2, coordenada por Aguinaldo de Souza (2010-2014), e da Taanteatro Companhia, coordenada por Maura Baiocchi e Wolfgang Pannek (2014-2015).
Atualmente, atua e dirige a peça “Estudos para Macaco”, junto ao Coletivo Artístico Fleuma. Como oficineiro de iniciação ao teatro, colaborou por três anos com o Projeto Ademar Guerra (2012-2014). Desde 2015, é oficineiro do Ponto MIS.