Museu ‘Paulo Setúbal’ terá performance de ‘música antiga’ na sexta

927
Concerto explora as formações em solo, duo e trio; na foto o Grupo Trioupe (foto: AI Prefeitura)

Na sexta-feira, 8, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento cultural da Prefeitura, receberá, às 19h30, concerto do grupo Trioupe – Performance de Música Antiga.

O grupo, formado por Dagma Eid, Ananda Roda e Ivan Oliveira, toca músicas de câmara, com repertório dos séculos 15 a 17 e solos destinados a cada instrumento de cordas do mesmo período.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, a inspiração da Trioupe veio das atividades artísticas que reuniam atores, poetas e músicos, as chamadas trupes medievais e renascentistas, e, também, da etimologia “troupe”, do francês, que significa companhia teatral.

Durante o espetáculo, o Trioupe leva para o público “uma viagem musical no tempo” e um programa diversificado e dinâmico, que explora as formações em solo, duo e trio, “dando um toque pessoal na interpretação da música concebida no passado”.

O evento será gratuito. O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na praça Manoel Guedes, 98, centro. Mais informações: (15) 3251-4969.