Museu de Tatuí sedia show do grupo Samba e Bossa Nova

Grupo é formado por Sérgio Frigério, Celso Veagnoli, Rodrigo Marinônio e Cris Bloes (Foto: AI Prefeitura)
Da redação

Neste domingo, 27, às 16h, é a vez do Museu Histórico “Paulo Setúbal” de Tatuí, da prefeitura, receber o show que o quarteto Samba e Bossa Nova já apresentou no Projeto Música na Praça e no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes).

Formado por Cris Bloes (piano), Sérgio Frigério (contrabaixo), Celso Veagnoli (saxofone) e Rodrigo Marinônio (bateria), o quarteto “proporcionará ao público a oportunidade de vivenciar a riqueza e a sofisticação dos maiores sucessos do samba e da bossa nova que marcaram a história”, conforme anunciado pela assessoria de comunicação da prefeitura.

No repertório, releituras instrumentais de grandes clássicos da música brasileira, com obras de compositores consagrados como Toninho Horta, João Donato, Tom Jobim e Chico Buarque.

“A instrumentalidade do samba, com suas raízes profundas na cultura afro-brasileira, e a bossa nova, com sua fusão única de ritmos brasileiros com jazz, têm um papel central na história musical do Brasil. Por isso, a proposta vai além de entreter a população; busca formar uma nova geração de ouvintes de música instrumental, garantindo a sustentabilidade e o futuro desse gênero musical”, segundo a produção do evento.

O quarteto Samba e Bossa Nova foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura, do governo Federal, e da prefeitura de Tatuí. O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na praça Manoel Guedes, 98, centro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui