Tatuí poderá sediar a primeira edição da “Feira do Produtor Rural” no fim do ano. A iniciativa começou a ser discutida no mês passado, quando representantes do Sindicato Rural Patronal e do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) participaram de reunião com a prefeita Maria José Vieira de Camargo.
O encontro aconteceu no dia 24 de fevereiro, no paço municipal. Na ocasião, Maria José recebeu o diretor da entidade classista local, Milton Albuquerque, e a coordenadora dos cursos do Senar, Mariana Gutiama.
Eles também discutiram o tema e o formato do evento com o secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Célio José Valdrighi.
A feira tem previsão de acontecer em dezembro. Os preparativos devem começar em abril e se estender até novembro. Nesse período, o sindicato realizará curso voltado aos produtores rurais, de modo a incentivar a participação deles.
Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura informou que “a novidade foi bem recebida pela prefeita”. Segundo o setor, Maria José já assumiu o “compromisso de apoiar o evento”.
“Sem dúvida, o apoio ao produtor rural de Tatuí está no nosso plano de trabalho, e iremos ser parceiros de toda a atividade que fomente a produção do setor e traga novos horizontes para o homem do campo”, relatou a prefeita.