Município tem confirmada a 4ª etapa do Paulista de Motocross





Arquivo O Progresso

Circuito remodelado em agosto volta a receber pilotos para provas em 12 categorias no final do mês

 

Os motores de diferentes cilindradas voltarão a roncar em solo tatuiano. Neste mês, o município sedia a 4ª Etapa do “Campeonato Paulista de Motocross MX1-MX2”. A competição será realizada no sábado e domingo, dias 26 e 27, da semana que vem, no Motódromo Municipal “Altair Passerani Filho”.

A pista está sediada no bairro Inocoop, com acesso à “caixa d’água da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo)”. Lá, pilotos de 12 categorias participarão de treinos e de baterias de provas. Os treinos serão realizados nos períodos da tarde, no sábado, e pela manhã, no domingo.

No dia 26, os competidores terão a oportunidade de conhecer o traçado do trecho do município no período das 14h30 às 17h30. No dia 26, poderão treinar das 9h30 às 10h30. A pista recebeu novo tratamento e melhorias no mês de agosto quando recebeu 248 pilotos para a 2ª Etapa da competição de motocross.

O evento é realizado pela FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo), por meio do Vitória Moto Clube. A etapa realizada no município conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

A primeira largada da competição está prevista para as 11h. Os competidores disputarão nas categorias MX1, MX2, MX3, MX4, MX5, Intermediária, MXN 2, MXN 3, MXN Gold, Júnior, 65 cilindradas e minimoto.

Tatuí deverá ser representada na competição pelos pilotos Daniel Caputo e João Vitor Cardeli. No dia 4 de agosto, os dois conquistaram boas posições ao disputar a 2ª etapa do evento esportivo. Caputo participou de duas categorias (MX2 e MX Gold); Cardeli, de quatro (MX1, MX3, MX5 e MX Gold).

Em agosto, Caputo finalizou a MX2 em 5º lugar. O piloto, que correu pela equipe Via Maimone/K2, também encerrou participação na MX Gold na 9a posição.

Já Cardeli teve melhor desempenho na MX 3, em 1o lugar. Ele também conquistou 2ª posição nas categorias MX1 e MX5. Cardeli disputou pela equipe Via Maimone/K2/Mec Motos e registrou, ainda, o 5º lugar na MX Gold.