Município sediará no ano que vem Copa São Paulo de Futebol Júnior





Divulgação

Desportivo Brasil levou troféu do ano passado em competição que atrai times considerados ‘grandes’

 

Tatuí será uma das sedes da “Copa São Paulo de Futebol Júnior” no ano que vem. A informação é da assessoria de comunicação da Prefeitura. O evento é considerado o “maior revelador de novos talentos e craques do país”.

A FPF (Federação Paulista de Futebol) confirmou a escolha na noite de 26 de novembro. De acordo com a Prefeitura, a indicação da cidade é fruto de trabalho de articulação realizado pelo Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Sindimetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região), e Desportivo Brasil, do município de Porto Feliz.

Na sexta-feira, 29 de novembro, autoridades municipais receberam o presidente do Desportivo, Rodolfo Pinheiro Canavesi, em Tatuí.

Ele conversou com o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, com o secretário de Esporte, Miguel Lopes Cardoso Junior, e o presidente do Sindimetal e secretário da Indústria, Desenvolvimento Econômico e Social, Ronaldo José da Mota.

Segundo antecipou a assessoria, o grupo de Tatuí terá como participantes os times: Guarani, Paraná Club e São Raimundo, de Roraima. Os jogos serão realizados no campo do próprio Sindicato dos Metalúrgicos, no Jardim Lírio.

A primeira rodada no município está agendada para 5 de janeiro, domingo, com dois jogos: às 14h, Desportivo Brasil e São Raimundo, e às 16h, Paraná Clube e Guarani. A tabela prevê rodada dupla também nos dias 8 e 11 de janeiro.

A edição 2014 da “Copinha” terá 104 clubes divididos em 26 sedes. Na região, apenas Tatuí receberá jogos. Além de reunir os maiores clubes do Brasil e os campeões de cada Estado, o torneio terá convidados como o Kashiwa Reysol, do Japão.

Cardoso Junior reiterou que a Copa São Paulo é o maior evento de futebol de base do mundo e disse que ela projetou inúmeros craques do futebol. Entre eles, Falcão, Casagrande, Rogério Ceni, Robinho, Fred, Pato, Oscar e Neymar.

“Uma oportunidade única para que a população tatuiana e toda região possam prestigiar as partidas desse torneio que é sinônimo de excelente qualidade técnica. Nossa sede terá três clubes reconhecidos por seus trabalhos de formação de atletas”, afirmou Cardoso Júnior.

O prefeito afirmou, no mesmo material divulgado pela assessoria, que a conquista coroa “o excelente trabalho realizado pela Secretaria de Esporte em 2013”.

Disse, ainda, que a Copa São Paulo ocupa parte significativa da mídia esportiva nacional, inclusive, nas grandes redes, já que é o único torneio realizado no início do ano.

“Além do caráter esportivo, acaba sendo uma boa oportunidade para que os empresários da cidade possam investir num produto de marketing de indiscutível abrangência, que trará excelente retorno do ponto de vista comercial e institucional”, adicionou Manu.

Em nota, o prefeito “agradeceu a confiança do presidente do Desportivo, e o empenho dos secretários municipais, que não mediram esforços para a conquista”.

Desportivo Brasil

A equipe do Desportivo Brasil tem sede em Porto Feliz, a pouco menos de 45 quilômetros de Tatuí. Esta será a sexta participação da equipe na Copinha.

“A direção do clube promete um time bastante jovem e talentoso”, segundo informou o setor de comunicação da Prefeitura de Tatuí. Parte desses jogadores foi responsável pela conquista do Campeonato Paulista Sub-17 em 2012.