Município garante primeiras posições em provas regionais

447
Equipe Pé Vermeio participou de prova na cidade de Itapetininga (foto: divulgação)

Dezenas de tatuianos representaram o município em duas provas de corridas durante o último final de semana do mês de junho. Os corredores locais garantiram Tatuí no pódio em disputas nas cidades de Itapetininga e Piracicaba.

No sábado, 29 de junho, aconteceu a 1ª Corrida Regional Pela Esclerodermia, e a equipe tatuiana “Pé Vermeio” foi a responsável por representar a cidade, em Itapetininga, em percurso de sete quilômetros.

A Pé Vermeio não conseguiu vencer, porém, marcou presença entre os primeiros colocados na classificação geral da prova masculina. A equipe foi vice-campeã com o atleta Cleverson Stank e ainda alcançou a terceira e a quarta posições, com Valdemir Pereira Azevedo e Ricardo Antônio Carriel, respectivamente.

No dia seguinte, domingo, 30 de junho, aproximadamente 90 corredores de Tatuí estiveram entre os 4.226 atletas que participaram da 10ª Corrida Turística de Piracicaba. A atividade esportiva foi realizada com trajetos de 5,5 e 10 quilômetros.

Felipe Augusto Ribeiro da Silva correu 10 km em 32 minutos e 47 segundos (foto: divulgação)

Conforme os organizadores, “os percursos passam por pontos turísticos, como rio Piracicaba, ponte pênsil, Véu da Noiva, Rua do Porto e entra nas dependências do Engenho Central, através de alameda com vegetação natural, sem grandes obstáculos”.

De acordo com a organização, “a prova tem como objetivo proporcionar aos participantes, profissionais e amadores, o bem-estar social, a melhora da qualidade de vida e fortalecer o relacionamento e a interação entre a população local e região”, além destinar todo lucro às entidades assistenciais piracicabanas.

As equipes Ceti 7 Runners, Ceu Running, Contra Tempo Running, Elite Runners, Evolution Running, Sesi Running, Sigma Runners e Top Training registraram a presença tatuiana na corrida.

O município subiu três vezes ao pódio e quase alcançou o ponto mais alto com o atleta Felipe Augusto Ribeiro da Silva, da Top Training, vice-campeão geral masculino da prova de dez quilômetros, ao concluir o percurso em 32 minutos e 47 segundos.

A esposa dele, Flaviana Muniz da Silva, da mesma equipe, foi a segunda colocada na categoria de 20 a 29 anos da disputa de 10 mil metros feminino.

Na mesma prova e categoria, porém entre os homens, o corredor Djavan Cesário Vieira, da Ceu Running, também obteve a segunda posição.