Município consegue cinco vitórias na rodada inaugural da Taça Band

Juntos, BB e CC conquistaram 17 dos 27 pontos possíveis em 9 partidas

59
Da redação

Na rodada inaugural da Taça Band de Futebol de Base 2021, Tatuí teve desempenho de 62,96%. Dos 27 pontos possíveis, foram conquistados 17, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas em nove jogos.

No sábado, 23, Tatuí voltou a ser representada na competição, promovida pela TV Band Campinas e pela Vale Sports, após exatos 889 dias. A pandemia impediu que o torneio fosse realizado no ano passado e atrasou por sete meses o início da edição 2021.

Na parte da manhã, o Clube de Campo jogou duas partidas contra o Euro Fut, no “Campo do Brasil”, em Piracicaba, mas não conseguiu vencer. Na partida pela categoria sub-14, o adversário venceu o time campestre por 1 a 0 e, na sequência, pela sub-16, os times empataram sem gols.

Quase simultaneamente, no campo do São Cristóvão, em Valinhos, jogaram os dois primeiros times do Bom de Bola. Com dois gols de Maycon, um de Ricardinho e outro de Thomaz, os garotos da sub-16 golearam o EF Cecojam por 4 a 0. Jáa agremiação sub-14 não saiu do zero no empate com o Santos Várzea Paulista.

No período da tarde, no campo 4 do Paulínia Soccer Club, em Paulínia, o Bom de Bola conquistou mais três vitórias: 4 a 1, diante do Tourino, na sub-10; 3 a 1, contra o Country Club Valinhos B, com o time “A” da sub-12; e 2 a 0, diante do Rubro-Negro, com a equipe “B” sub-12.

Na goleada do time sub-10, os gols tatuianos foram anotados por Pedro (duas vezes), Miguel e Turri. O time A do Bom de Bola sub-12 venceu com tentos de Paulinho, Vitinho e Murilo. O atleta Matheus Gaúcho marcou os dois gols do triunfo do time B da mesma categoria.

As outras duas equipes do Clube de Campo foram ao campo 1 do Bola 1 Futebol Society, em Piracicaba. Kauã anotou o único tento da sub-12 no revés, por 4 a 1, contra a Caterpillar. A equipe campestre sub-10 derrotou o SPFC Piracicaba pelo placar de 4 a 3, com dois gols de João Vitor, um de Guerra e outro de Pedrão.

A segunda rodada ocorrerá no próximo sábado, 30. O Clube de Campo voltará a Piracicaba, dessa vez no Campo Água Santa, para mais dois jogos: às 9h, pela sub-14, contra o Clube de Campo de Piracicaba; e uma hora depois, pela sub-16, diante do Nova Geração.

Na parte da tarde, três times do Bom de Bola retornarão ao Paulínia Soccer Club. No campo 3, o sub-10 terá o Meninos do Adelaide como rival, às 13h30. Já no campo 4, às 14h20, o time B sub-12 jogará com o Base Kids, do grupo 9, e às 15h10, a equipe A confrontará o Camisa 10 B.

Um pouco mais tarde, no campo 1 do Grêmio Piracicaba,na cidade homônima, o Clube de Campo realizará mais duas partidas: contra o Rodrigo Hote, na sub-10, às 16h50; e contra o Atletic Academy, na sub-12, às 17h40.

A organização da Taça Band ainda não definiu o local e o horário dos confrontos do Bom de Bola na sub-14 e na sub-16 na segunda rodada. No entanto, ainda no sábado, 30, o time sub-14 terá o Chute Inicial Jundiaí, do grupo 2, e a sub-16, o Chuteira de Ouro, do grupo 4.

A terceira e última rodada da primeira fase da Taça Band, de acordo com a tabela divulgada pelos organizadores, acontecerá três dias depois, no Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro, uma terça-feira.

Na atual edição do torneio mirim, o município tem número recorde de representantes. Pela quinta edição consecutiva, o Bom de Bola participa como “Prefeitura de Tatuí” e, pela primeira vez, o Clube de Campo disputa a Taça Band.