Município chega a 60 casos confirmados de coronavírus

567
Publicidade
Da redação

A Vigilância Epidemiológica, pertencente à Secretaria Municipal de Saúde, informou na manhã desta segunda-feira, 18, ter registrado, nas últimas 24 horas, mais um caso positivo de Covid-19 em Tatuí.

O paciente que testou positivo para a doença é um homem de 71 anos, que permanece internado na unidade de terapia intensiva da Santa Casa de Misericórdia. Ele apresenta quadro de saúde grave.

Conforme o relatório, no mesmo período, a VE recebeu uma nova notificação de caso suspeito de coronavírus. Trata-se de uma mulher de 76 anos, internada em isolamento no hospital particular.

O boletim ainda informa que um homem de 48 anos, que estava internado com Covid-19 no Hospital São Luiz, em Boituva, recebeu alta e pôde voltar para casa, após passar pelo período de quarentena.

Com a publicação do relatório, atualizado por volta das 10h50, a cidade soma 242 notificações por Covid-19. Deste número, 22 casos ainda são considerados suspeitos e aguardam resultado dos testes, 160 foram descartados e 60, confirmados.

Publicidade

Dos casos positivos, 36 pacientes estão recuperados, 4 faleceram e 20 estão em tratamento, sendo 18 em isolamento domiciliar, o homem de 71 anos na UTI da Santa Casa e uma mulher de 47 anos na unidade de terapia intensiva do hospital particular, com quadro estável.

Dos 22 casos suspeitos, 14 estão em tratamento domiciliar e oito, internados: duas mulheres, ambas de 67 anos, na UTI da Santa Casa, com quadros graves; dois homens, de 67 e 81 anos, em isolamento no hospital público; e duas mulheres de, 76 e 81 anos, em isolamento no hospital particular.

Publicidade