Da Redação
Nesta quarta-feira, 16, a Polícia Civil registrou um boletim de agressão envolvendo uma inquilina e a proprietária de um imóvel em um bairro de Tatuí.
De acordo com o documento, a Guarda Civil Municipal foi acionada pela proprietária, alegando ter sido agredida pela inquilina, então residindo na construção de fundo do local.
A agressão ocorreu a partir de discussão por conta do não pagamento do aluguel por dois meses, segundo a proprietária (um mês, conforme a inquilina).
As duas apresentaram lesões leves e foram encaminhadas para atendimento médico antes de prestarem depoimento na delegacia.
Segundo a proprietária, a dívida somava R$ 1.500 e, diante da falta de pagamento, ela tentou “pegar algumas posses” da inquilina, como garantia, momento em que, sustenta, foi “atacada com socos e puxões de cabelo”.
Por sua vez, a inquilina alega que a agressão foi iniciada pela proprietária, a qual tentava impedir que ela realizasse a mudança dos pertences dela do imóvel.
A mulher ainda sustentou que a dona da casa possui um “macaquinho”, que ficou solto durante a confusão, “o que poderia ter causado um acidente com o cachorro” pertencente a ela, um pitbull.
Ambas as mulheres – que não têm contrato de locação, tendo “firmado verbalmente um acordo a partir do Facebook” – concordaram em processar uma à outra pelas agressões, e um termo circunstanciado acabou instaurado.