Da Redação
No sábado desta semana, 3, mais um caso de violência doméstica e ameaça aconteceu, envolvendo uma faxineira e o ex-companheiro, que lhe teria feito ameaça com faca em Tatuí.
O crime, conforme o boletim de ocorrência, aconteceu na rua Vicente Cardoso, na área do então evento de rodeio, sendo inicialmente reportado às autoridades na manhã seguinte.
De acordo com o BO, a vítima, de 31 anos, compareceu à delegacia para relatar que estava na festa quando recebeu áudios do ex-companheiro, um homem de 28 anos, com ameaças contra a vida dela.
A mulher informa que teve um relacionamento de quase dez anos com o acusado, com o qual tem um filho de cinco anos, mas que a relação terminou devido ao “comportamento agressivo e uso de drogas” por parte dele.
Na noite de sábado, o homem “descobriu” que a mulher estava no rodeio e, portando uma faca, foi até o local para encontrá-la. Ao perceber a presença dele, a mulher informou aos seguranças do evento, que retiraram o agressor do recinto.
Com medo, ela decidiu não voltar para casa e procurou a delegacia, solicitando medidas protetivas com base na Lei Maria da Penha.
A Polícia Civil constatou a existência de boletins de ocorrência anteriores contra o homem, incluindo um caso em que ele fora preso em flagrante.
Ainda se verificou que a medida protetiva anteriormente concedida fora revertida, após a mulher aceitar conviver novamente com o acusado para que ele fosse internado em uma clínica de recuperação. No entanto, o homem voltou a ser agressivo.
A vítima foi orientada sobre direitos e a necessidade de manter atualizado o endereço, além de ser informada sobre o prazo decadencial de seis meses para oferecer representação criminal.