
Da Redação
Na terça-feira, 18, à tarde, uma mulher de 67 anos, residente na vila Esperança, registrou ter sido vítima de estelionato em Tatuí. No boletim de ocorrência, ela relata um golpe financeiro.
De acordo com o BO, a vítima recebeu, no dia 4, uma ligação por vídeo de um número desconhecido, em que um indivíduo se identificou como funcionário de um banco e afirmou que um cartão havia sido emitido em nome dela pelo INSS.
O golpista questionou se ela havia recebido o cartão e a mulher respondeu que não. Durante a conversa, o criminoso informou que o cartão estava “realizando um desconto mensal” de R$ 65 e perguntou se a vítima desejava bloqueá-lo.
Ao concordar, a mulher foi orientada a acessar o aplicativo do banco e seguir um suposto procedimento para o bloqueio. Sem perceber, acabou realizando um PIX no valor de R$ 4.498 para uma conta em nome de uma suposta empresa financeira.
Somente no dia 18, na agência bancária, a vítima descobriu o golpe. O gerente orientou-a a registrar um boletim de ocorrência para dar início ao procedimento administrativo de contestação da transação.