
Da Redação
Na tarde do dia 21, um caso de estelionato em Tatuí acabou vitimando uma mulher de 36 anos. Ela relata em boletim de ocorrência ter sido enganada por um golpista que se passou pela advogada dela, por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp.
De acordo com o BO, a vítima recebeu ligação de um número desconhecido, pelo qual a pessoa afirmava ser a advogada e informava que um processo em andamento havia sido finalizado, garantindo-lhe um valor de R$ 21.180.
No entanto, para a liberação do dinheiro, a vítima precisaria seguir um procedimento indicado pelo suposto profissional. Durante a conversa, o golpista enviou um código e orientou a vítima a acessá-lo pelo aplicativo bancário dela.
Após seguir as instruções, foi realizado um PIX no valor de R$ 3.679 para um destinatário desconhecido. Pouco depois, a vítima estranhou a transação e entrou em contato com a secretaria da advogada verdadeira, que esclareceu que se tratava de golpe e orientou-a a registrar a ocorrência na delegacia de Polícia Civil.