Da Redação
No domingo passado, 21, a Polícia Civil registrou novo caso de violência doméstica em Tatuí, ocorrido no Jardim Europa.
A vítima, uma mulher de 30 anos, relatou que o companheiro dela, um homem de 45 anos, chegou na residência alcoolizado e pediu para visitar o pai da vítima, que está acamado. A mulher recusou, temendo que ele, em “estado alterado”, pudesse causar algum acidente.
Segundo o boletim de ocorrência, após a recusa, o homem deitou-se no quarto e pediu à mulher que lhe emprestasse R$ 300. Diante da negativa, ele teria a atacado, esganando-a.
A moça tentou se defender com as unhas, mas ele continuou a agressão, desferindo socos em seu rosto, chutes e puxões de cabelo, além de xingá-la com palavras ofensivas, conforme registrado no boletim de ocorrência.
A vítima conseguiu gritar por ajuda. Ninguém ouviu, mas o acusado fugiu do local. A vítima informou que ele não possui arma de fogo, mas é usuário de cocaína e álcool e se torna “muito violento quando bebe”. A mulher sustentou já ter sofrido outras agressões, mas nunca havia registrado ocorrência.
Ela se mudou para a casa da mãe, no mesmo bairro, e afirmou que não pretende retornar para a residência do casal. Ainda solicitou medidas protetivas pela Lei Maria da Penha.
A autoridade policial determinou a emissão das medidas e orientou a vítima sobre a possibilidade de ação penal.