
Da Redação
Na tarde de segunda-feira, 29 de setembro, um caso de falsidade ideológica em Tatuí foi registrado pela Polícia Civil, envolvendo uma mulher de 56 anos, moradora da cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relata que, no dia 15 de setembro, compareceu a uma construtora para a compra de um imóvel. No entanto, foi informada de que não poderia concluir a negociação, pois constava em nome dela débitos junto a uma conta bancária ativa na Caixa Econômica Federal— fato que ela desconhecia.
Diante da situação, a mulher procurou a agência e foi informada de que a conta havia sido encerrada por determinação do Banco Central, devido a movimentações consideradas atípicas.
Ao solicitar os documentos, recebeu apenas um extrato simplificado, referente ao período de maio a outubro de 2022, da conta-corrente, vinculada à agência da cidade.
Segundo o registro, a vítima afirma nunca ter realizado as transações, constatando, assim, indícios de que terceiros utilizaram seus dados de forma fraudulenta.