
Da redação
Na tarde de domingo passado, 16, mais um caso de violência doméstica em Tatuí aconteceu, dessa vez em uma residência da vila Juca Menezes. Uma mulher de 41 anos compareceu à delegacia da Polícia Civil para denunciar o companheiro, um homem de 35 anos, por agressões físicas e ameaças “constantes”.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima relata que convive em união estável com o agressor há vários anos e já registrou outros BOs contra ele.
No entanto, após “promessas de mudança”, sempre “voltava a dar novas chances”. A mulher conta que as agressões são recorrentes, sendo a mais recente no início do mês, quando o companheiro a atacou fisicamente “ao ser contrariado”.
A vítima ainda sustenta que, há cerca de dois ou três anos, sofreu uma agressão mais grave. Na ocasião, foi levada pelo agressor até uma área isolada, onde foi puxada pelos cabelos, recebeu tapas no rosto e teve o dedo indicador torcido, resultando em fratura.
“Mesmo ferida, foi impedida de relatar o ocorrido, sendo ameaçada caso contasse a verdade ao procurar atendimento médico”, conforme registrado no documento policial.
No dia anterior à denúncia, uma discussão teve início por um “motivo trivial, levando o agressor a insultá-la e ameaçá-la”, segue o BO. Já no domingo, ao verificar o celular do companheiro e suspeitar de uma traição, a mulher foi novamente xingada e ameaçada, diz ela.
Com medo, saiu da residência e procurou a delegacia para solicitar medida protetiva de urgência, “temendo pela própria vida e pela segurança da filha”.