Da Redação
Uma mulher de 46 anos tornou-se vítima de estelionato, na tarde de domingo, 22, após pagar a quantia de R$ 6.000 por uma motocicleta, mas não conseguir levar o veículo. O golpe teria sido aplicado por meio das redes sociais, a partir de um anúncio de venda. A transação ocorreu via PIX para uma conta no banco Bradesco. O fato foi registrado na Delegacia Central da Polícia Civil, na manhã do dia seguinte ao crime, às 10h44 de segunda, 23.
Em depoimento, a vítima contou aos investigadores que entrou em contato com o suposto vendedor, identificado como “Márcio”, por telefone. Após a conversa, ela foi até a cidade de Capela do Alto para verificar o veículo. No endereço indicado (rua Brasília, 125, centro), teria sido recebida por uma mulher que se identificou como Fabiana e afirmava ser “comadre” de Márcio, a pessoa que havia publicado o anúncio na rede social.
Acreditando que “estava tudo certo”, a vítima realizou a transferência. Entretanto, a intermediária não teria liberado o veículo. Conforme a vítima, ela teria justificado que estava esperando outra transferência, de Márcio, para só então entregar o veículo à compradora.
A polícia está investigando o caso e alerta para que as pessoas tenham cuidado ao realizar transações pela internet. No boletim, a vítima estimou o valor da moto em cerca de R$ 10 mil.
Até o momento, a autoria do estelionato permanece desconhecida.