Um motociclista de 19 anos foi preso, na tarde de quarta-feira, 3, no Jardim XI de Agosto, acusado de tráfico de drogas, desobediência, direção perigosa e resistência. Com ele, a equipe da Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) recolheu duas pedras de crack, um celular e um capacete.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes estavam realizando patrulhamento de rotina na vila Esperança quando se depararam com José Augusto Cristofoli, o Guto, de 19 anos, conduzindo uma motocicleta Honda modelo Twister 250, amarela.
Conforme a PM, ao notar a presença da guarnição, o jovem desobedeceu a ordem de parada e iniciou fuga. Os PMs seguiram Guto por diversas ruas da cidade e a cerca de 2,6 quilômetros de distância, no Jardim XI de Agosto, o acusado se desequilibrou no canteiro e caiu da motocicleta, tentando escapar a pé, mas foi alcançado.
Guto teria oferecido resistência aos policiais para não ser detido. Após a detenção do jovem, a equipe da Rocam retornou à rua Frederico de Camargo – local onde Guto teria descartado a droga durante a fuga – e localizou duas porções de crack, “uma grande e outra menor”.
Conforme o boletim de ocorrência, o acusado foi conduzido até a Delegacia Central, onde teria confessado, espontaneamente, o delito, justificando que precisava de dinheiro. Guto ainda teria afirmado que realiza o “cavalo das drogas”, responsável por levar os entorpecentes para outras pessoas.
Na sequência, Guto recebeu voz de prisão em flagrante delito por tráfico de drogas, direção perigosa, resistência simples e desobediência, sem fiança arbitrada, ficando à disposição da Justiça.