Um motociclista foi preso na noite de sábado, 2, após ser flagrado com mais de 600 porções de cocaína na Fundação Manoel Guedes. Durante a ação da Guarda Civil Municipal foram apreendidos ainda, R$ 158 em cédulas.
Segundo a GCM, uma equipe fazia patrulhamento pela rua professora Maria José Beltrami Bordin, quando suspeitou do rapaz. Ele teria mudado de comportamento ao perceber a aproximação da viatura, e também teria tentado fugir.
A equipe realizou o acompanhamento por várias ruas do bairro, até que o motoqueiro teria tirado algo da blusa e arremessado na calçada. Durante a abordagem, nada de ilícito teria sido encontrado, apenas a quantia em dinheiro.
Ainda conforme a GCM, ao verificar a sacola que o motociclista havia dispensado, os agentes constataram vários “kits” de pinos de cocaína prontos para serem comercializados, totalizando 624 porções da droga.
O acusado, identificado como Cristiano Marcelo, foi encaminhado à Delegacia Central, onde permaneceu à disposição da Justiça. Ele deve responder por tráfico de drogas.