
Da Redação
Uma denúncia de lesão corporal em Tatuí culposa na direção e omissão de socorro aconteceu na tarde de sexta-feira da semana passada, 1º, envolvendo um menino de 11 anos. O caso ocorreu na avenida Rodrigo Cleto Pereira, no bairro Caguaçu, e foi registrado na Polícia Civil no dia seguinte.
Segundo o boletim de ocorrência, a representante legal da vítima – uma mulher de 39 anos, auxiliar de limpeza – relata que o filho brincava de pipa com um amigo, também menor de idade, quando foi atropelado por uma moto. De acordo com ela, não havia outros adultos no local no momento do acidente.
A mulher ainda afirma que o condutor da moto não prestou socorro ao menino, que conseguiu se levantar e buscar ajuda com uma vizinha. Foi ela quem entrou em contato com a mãe do garoto e acionou o resgate.
A criança foi inicialmente encaminhada à unidade de pronto atendimento (UPA) e, posteriormente, a um especialista da Santa Casa. Conforme laudo médico identificado no boletim, o menino sofreu fratura no rádio distal.
Ainda segundo o depoimento da mãe, enquanto ela acompanhava o filho no hospital, um homem – apontado como o condutor da moto – foi até a residência da família para questionar sobre o conserto do veículo.
No ato do registro policial, a mãe da vítima apresentou imagens que registram o momento do acidente.