Carlos Serrão
Um motociclista de 62 anos morreu no dia 31 de julho, ao bater na traseira de um caminhão parado na SP 129, altura do km 27, em Tatuí.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 3h, o motorista do caminhão chegava a Tatuí, vindo de Minas Gerais, para carregar vidro em uma empresa da cidade.
O veículo, segundo o relato do motorista, apresentou problemas na caixa de marchas e parou na pista de rolamento. Ele contou à polícia que sinalizou o local com o “triângulo” e ficou a uma distância segura do caminhão, com a lanterna do seu celular ligada, avisando aos demais motoristas.
Por volta das 5h20, sempre segundo o boletim de ocorrência, uma motocicleta se aproximou e o piloto aparentemente não avistou o caminhão parado, pois não desviou. Ele acabou batendo na traseira do caminhão.
A Polícia Militar Rodoviária e o Samu foram acionados, e o motociclista, bastante ferido, foi atendido, mas acabou morrendo no local. O motorista do caminhão vai responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na condução de veículo automotor.