Morador de rua é preso após tentar matar adolescente a facada em Tatuí

Acusado disse ter confundido o jovem com um desafeto; vítima conseguiu fugir

Da redação

Um morador de rua de 37 anos foi preso na manhã de segunda-feira, 14, acusado de tentar matar um adolescente de 16 anos a facada, em Tatuí. O crime aconteceu no Largo do Mercado, por volta das 8h.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, o jovem passava pelo local, quando o morador de rua o atingiu, pelas costas, com uma faca de serra. A vítima só não foi ferida devido a uma mochila que acabou impedindo a introdução do objeto.

A vítima disse à GCM que não conhecia o agressor e que nunca teve contato com ele, sendo agredido de forma aleatória. Já o agressor teria confessado que tentou matar a vítima, confundindo-a com um desafeto que o havia agredido e ameaçado, anos antes.

Ainda segundo a GCM, além de psicologicamente alterado pelo uso de drogas, o morador de rua encontrava-se com uma lesão no braço, provavelmente, produzida dias antes, sendo encaminhado à UPA (unidade de pronto-atendimento).

Conforme boletim de ocorrência, posteriormente, levado à Central de Flagrantes da Delegacia Central, o acusado identificado como Robson Pinto de Siqueira, disse que intenção era matar o rapaz e que só não conseguiu, devido a vítima ter corrido.

O homem foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e permaneceu à disposição da Justiça. A faca utilizada foi apreendida.

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.