Missa marca os 50 anos de trabalho de MFC do municí­pio





Com direito a “slogan”: 50 Anos Formando Famílias, o MFC (Movimento Familiar Cristão) de Tatuí iniciou celebrações do jubileu de ouro. As comemorações começaram em fevereiro, com missa de ação de graças presidida pelo padre Elcio Roberto de Góes. O padre é orientador espiritual do movimento.

A coordenação informou que programou “algo inédito” para as celebrações que devem acontecer ao longo do ano. Entre as atividades, está um jantar promovido com os membros emefecistas e realizado após a missa comemorativa.

Em Tatuí, o movimento tem como trajetória de trabalho “uma série de ações que vão além de reuniões de grupos de base”. Conforme a coordenação, essas são iniciativas que visam “sempre aproximar os emefecistas para a prática da fé e do serviço comunitário, gerando, assim, um trabalho colaborativo”.

O resultado é que as famílias integrantes se engajem tanto no acolhimento dos participantes como no comprometimento de todos para com a sociedade.

Entre as ações realizadas pelo MFC, no município, estão: o Terço das Famílias, que acontece todas as sextas-feiras na Paróquia Sagrada Família; o Encontro de Noivos, no qual a cada dois meses é realizado encontro de formação de noivos para “que possam saber um pouco mais de como será uma vida conjugal”.

Os membros do movimento também se envolvem em serviços comunitários das paróquias do município. Neste ano, o MFC teve trabalho reconhecido pela Câmara Municipal, com cessão de moção de aplausos e congratulações.

Em Tatuí, eles participam de programa radiofônico que reúne membros das dez paróquias do município. Realizam, ainda, atividades como festas, promoção e apoio às entidades. O mais recente tem como prioridade a Santa Casa.

Neste ano, o MFC programou projeto para envolver todos os grupos católicos, distribuindo seus eventos comemorativos entre eles e “promovendo ainda mais o relacionamento mútuo e criando novos vínculos de cooperativismo”.

“Acreditamos que esses 50 anos são fruto de muitos casais que dedicaram suas vidas, seu tempo e sua família para que hoje tivéssemos muitos e muitos casais felizes e realizados. Por isso, queremos agradecer a Deus a todas as pessoas que tiveram parte na construção do MFC Tatuí”, declararam em nota, os coordenadores de cidade Lucio Lera e Izabel Cristina.