Militares prendem 11 por tráfico, 2 por furto e recapturam procurada





Polícia Militar

Denúncia ajudou corporação a apreender frascos com lança-perfume com menores no Sta. Rita de Cássia

 

Dez pessoas – sendo oito maiores e duas menores de idade – foram detidas por tráfico de droga, duas por furto e uma foragida da Justiça acabou recapturada. Esse é o saldo de ações preventivas realizadas pela Polícia Militar nos dias 27, 28, 29 e 31 de março.

Entre seis registros de ocorrência, quatro são de tráfico ou associação ao tráfico de entorpecentes. O quinto é de captura de procurado e o sexto, um flagrante de furto de veículo. Este último ocorreu por volta das 15h de terça-feira.

A ação teve início quando uma equipe que passava pela rua Coronel Aureliano de Camargo, no centro, suspeitou da atitude de dois homens. Os PMs visualizaram a dupla próxima a um bolsão de motos. Num determinado momento, cada um dos suspeitos subiu em um veículo diferente.

Na sequência, os homens deram partida no veículo. Os militares conseguiram abordar um deles ainda no local, identificado como Juliano Abreu da Silva, 22. O segundo suspeito conseguiu fugir, mas acabou localizado.

Conforme a PM, Silva teria confessado que estava tentando furtar o veículo. No caminho para a casa dele, os militares encontraram o segundo suspeito. Na fuga, ele envolveu-se em um acidente. Jeremias Venâncio Domingues, 27, recebeu voz de prisão depois de ter sido revistado.

Na casa dos suspeitos, os militares encontraram várias peças de motocicletas. Além dos objetos, apreenderam documentos relativos aos veículos.

Em outra residência, localizada no Jardim Santa Rita de Cássia, a PM apreendeu frascos de lança-perfume e duas menores de idade, na noite do dia 27.

A corporação havia recebido denúncia de que, no local, um homem estaria preparando os produtos para serem vendidos em Capela do Alto. Os militares deslocaram-se até o endereço informado por volta das 19h45.

Lá, não localizaram a pessoa denunciada, mas duas adolescentes, sendo uma de 14 e outra de 17 anos. Em buscas pela casa, os militares encontraram 15 fracos com lança-perfume “puro”, 14 frascos com o mesmo produto “já preparado para venda”, 47 frascos vazios, uma seringa, um funil e duas latas “antirrespingo”.

Na madrugada do dia seguinte, perto das 4h35, a PM deteve Antônio Fernando Bernardino da Silva, 35, Samuel Antônio Vieira, 19, e uma menor de 16 anos, por tráfico e associação ao tráfico de entorpecentes. O flagrante ocorreu numa residência localizada na vila Bandeirantes, a partir de denúncia.

A informação dava conta de que três pessoas usavam a propriedade para vender entorpecentes. Com os suspeitos, os militares informam ter encontrado 20 pedras de crack, 60 porções de maconha embalada e mil tubos de plástico vazios.

Pela manhã do sábado retrasado, a PM recolheu 17 porções de cocaína e dinheiro (em valor não especificado) com um adolescente de 17 anos. O menor foi abordado por uma guarnição, por volta das 10h55, na vila São Lázaro.

Outra denúncia encaminhada à corporação, na tarde do mesmo dia, resultou na prisão de três maiores de idade e na apreensão de um menor de 17 anos.

Os militares abordaram os quatro na esquina entre as ruas Cesira Del Fiol e Afonso Tricta Júnior, na vila Esperança. Os acusados estariam com dez papelotes de cocaína, seis pedras de crack, uma porção de maconha e a quantia de R$ 399 em notas.

Após as revistas, eles encaminharam Reginaldo A. Granjeiro, 47, Wellinton Rodrigo da Silva, 23, Emerson de Arruda Bueno, 32, e o adolescente para o plantão da Polícia Civil, onde permaneceram reclusos, à disposição da Justiça.

Às 14h10 de domingo, 29 de março, os militares deram voz de prisão a Josiane Renata Nunes de Oliveira, 23. Com ela, os PMs teriam localizado oito pedras de crack e “certa quantia em dinheiro”.

Os militares chegaram até a mulher a partir de denúncia anônima. Conforme a informação, a suspeita estaria vendendo drogas na rua Brasiliano Brandão, no Boqueirão.

Durante a verificação de identidade da acusada, a equipe constatou que ela era foragida da Justiça. Na sequência, os PMs levaram-na até a Delegacia Central.