Na tarde deste sábado, 6, o MFC (Movimento Familiar Cristão) de Tatuí estreia em futebol de campo. A primeira partida da mais nova equipe da cidade será contra a Associação Atlética XI de Agosto, na casa dos agostinos.
A criação do time é considerada ação inovadora pelo movimento que, neste ano, completa jubileu de ouro. Conforme a assessoria do MFC, até o momento, “não se tem conhecimento que um movimento de igreja tenha criado um time de futebol com objetivo de integrar seus membros a aproximar pessoas engajadas na construção de uma sociedade mais prósperas”.
Para os responsáveis, a iniciativa de formar uma equipe de futebol “enriquece as relações interpessoais”. Desta forma, permite que o trabalho desenvolvido pelo grupo cristão “vá além das paredes das alas de palestras e igrejas”.
A criação da equipe integra a programação de comemoração aos 50 anos do MFC na cidade. Com slogan “MFC Tatuí – 50 anos Formando Famílias”, o jubileu exalta a trajetória do grupo no município. O movimento realiza ações que visam reforçar a “prática da fé e do serviço comunitário”.
Por meio do chamado trabalho colaborativo desenvolvido por seus componentes, o MFC possibilita que as famílias estejam “engajadas não só no acolhimento de seus integrantes, mas no comprometimento com a sociedade”.
Em nota, o idealizador do time, Alexandre Bordinhon, afirmou que a ideia da criação visou engajar os emefecistas e suas famílias para a prática do esporte. Segundo ele, a equipe também favorece as relações com outros grupos e comunidades.
“Queremos seguir as palavras do papa Francisco, e sermos a Igreja em retirada, em saída. Ir ao encontro das pessoas também no lazer, e construir bons e novos relacionamentos com a sociedade através do esporte. Por que não?”, indagou.
Também no material enviado à imprensa, o coordenador de cidade, Lucio Lera, ressaltou que “o MFC Tatuí não perde de vista sua finalidade”. Conforme ele, a missão é desenvolver ações visando à humanização, à evangelização, à promoção de valores humanos e cristãos de pessoas e famílias.
O grupo capacita famílias para que possam cumprir missão de formar pessoas, educadoras na fé e promotoras do bem comum. “Se se isso for através do esporte, certamente, será mais um caminho para o bem da sociedade”, cita o MFC.
O jogo de estreia será às 16h no Estádio “Dr. Gualter Nunes”. A entrada é franca.