Da redação
Praticamente a metade dos participantes da enquete semanal do jornal O Progresso em seu site (www.oprogressodetatui.com.br) indicou que a implantação do 5G deve causar um impacto “moderado” na cidade.
A pergunta “em que grau você acredita que Tatuí pode ser impactada com o sistema de internet 5G” ainda teve as respostas: “alto impacto” (6%) e “baixo” (47%).
No dia 13 do mês passado, a prefeitura formalizou a lei que trata sobre a infraestrutura para viabilizar a tecnologia 5G em Tatuí. O projeto de lei 77/2024, aprovado pela Câmara Municipal na Legislatura anterior, dispõe sobre o suporte para uma estação transmissora de radiocomunicação (ETR) autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Nesta semana, a partir de entrevista com o novo secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo, Trabalho e Inovação, Luís Donizetti Vaz Júnior, o assunto passar a ser a área de empregos.
Júnior Vaz, entre diversas ações programadas pela pasta, antecipou que há intenção de se trabalhar pela manutenção de tatuianos atuando cada vez na própria cidade, sem precisar se deslocarem a outros municípios – até por pedidos de empreendedores locais (reportagem nesta edição).
Diante disso, a enquete pergunta: “Você possui em sua casa alguém que viaja diariamente para trabalhar fora de Tatuí?”. As respostas são: “sim” e “não”, as quais podem ser dadas até a próxima sexta-feira, 31.