Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, acusados de tráfico de drogas, estão sendo procurados pela Justiça após fugirem do carro que os levava de volta à Fundação Casa Sorocaba IV, na sexta-feira, 22, por volta das 17h.
De acordo com boletim de ocorrência registrado na Delegacia Central, eles foram apreendidos em flagrante, pela Polícia Militar, na tarde de quinta-feira, 21, e passariam por audiência de custódia no fórum de Tatuí. Contudo, a sessão foi adiada para segunda-feira, 25, e, no caminho de volta, eles renderam dois agentes de segurança e conseguiram escapar.
Um dos agentes (que estava como passageiro) contou à PC que eles estavam em um carro tipo “van”, sem grades e sem escolta policial. Os adolescentes estariam algemados, um preso ao outro, e o homem teria sentado ao lado deles, para “evitar qualquer tipo de fuga”.
Entretanto, na altura do quilômetro 102 da rodovia SP-127, o jovem de 16 anos teria usado a própria algema para tentar estrangular o agente que estava ao lado, enquanto o outro agredia o homem com socos, mesmo estando com apenas uma das mãos livres.
O motorista do veículo teria percebido a situação, parado o automóvel e aberto a porta do lado dele, enquanto o outro agente de segurança ainda estava em luta corporal com os dois adolescentes.
Conforme o boletim, os três rolaram pelo acostamento, momento em que os adolescentes teriam conseguido se levantar e sair correndo pela rodovia, no sentido contrário. A Polícia Militar foi acionada, mas não conseguiu encontrar os acusados.
Ainda segundo o boletim, em razão da luta corporal, o agente teve ferimentos no pescoço e na cabeça e, após a queda, ainda sofreu lesões na perna direita e nas costas.
A dupla é acusada de tráfico de drogas. Eles foram detidos pela Polícia Militar após serem flagrados com porções de maconha, cocaína e mais de R$ 1.000 em dinheiro, em uma casa na vila Angélica.
De acordo com a PM, uma equipe da Força Tática recebeu denúncia de que um adolescente estaria com uma moto (CG Titan) vermelha, com a placa encoberta, que parecia ser produto de furto, e esteve no local para averiguar.
O menor de 15 anos foi encontrado na rua Sebastião Oswaldo de Camargo com a moto. Ao perceber a aproximação da guarnição, ele teria entrado em um estabelecimento comercial, no qual acabou sendo abordado.
Com ele, nada de ilícito teria sido encontrado. Porém, durante a revista, outro adolescente foi avistado pela PM. O rapaz, de 15 anos, teria corrido e jogado um pacote em cima do telhado de uma casa antes de entrar no imóvel.
Segundo a PM, militares acompanharam o suspeito e encontraram um “kit” com diversas porções de cocaína do tipo “Aricanduva” no pacote. Questionado, ele teria informado que estava com um mandado de internação em desfavor dele.
O imóvel no qual o jovem entrou durante a fuga seria moradia do primeiro adolescente que estava sendo abordado. O rapaz, por sua vez, teria confessado que possuía drogas no quarto e que o outro menor era seu “comparsa” no tráfico.
Ainda na residência, a PM teria recolhido mais um “kit” com 12 porções de cocaína, além de oito porções de maconha e R$ 1.210 em dinheiro. Em pesquisa sobre a moto apreendida, os militares constataram que o veículo estava com sinal de adulteração, além da placa encoberta.
Na Delegacia Central, foi registrado boletim de ocorrência de ato infracional por tráfico de entorpecentes e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ainda segundo a PM, os dois adolescentes já haviam sido apreendidos anteriormente por tráfico de drogas.