Denúncia anônima resultou na apreensão de dois menores de idade por ato infracional de tráfico. Um deles, de 15 anos, tinha seis passagens anteriores pelo mesmo crime, segundo a Polícia Militar. O jovem estava na companhia de mais duas pessoas – uma delas que fugiu e outra, um menor de 16 anos, que acabou pega.
O flagrante ocorreu às 15h30 de terça-feira, 18, na rua Saladino Simões de Almeida, no Rosa Garcia. De acordo com a corporação, uma equipe da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta) passava pelo bairro quando recebeu a denúncia.
A informação era de que havia pessoas vendendo drogas em um trecho da linha férrea. Os militares solicitaram apoio de viaturas para realizar cerco. A equipe queria dificultar uma eventual fuga dos suspeitos, já que a linha corta uma área verde.
Perto do local, os militares avistaram três pessoas que, ao notarem a presença da equipe, fugiram. O trio tentou subir um barranco, sendo que um conseguiu escapar pela mata. Os dois menores acabaram contidos por uma viatura.
Com o adolescente de 15 anos, a equipe apreendeu quatro porções de maconha e R$ 9. Em revista ao outro menor, de 16, os policiais não localizaram nada de ilícito. No entanto, segundo a PM, ele teria jogado seis pedras de crack ao notar a aproximação dos policiais. Em conversa com ambos, a equipe recebeu informação sobre a localização do restante dos entorpecentes pegos.
Perto dos menores, enterrado em uma área verde, os policiais encontraram uma sacola com 36 porções de maconha, um tijolo da mesma droga e dez pedras de crack.
Após recolher os entorpecentes, os PMs levaram os jovens ao plantão da Polícia Civil. Eles permaneceram à disposição da Vara da Infância e Juventude.