Menino de 13 diz que vendia drogas para comprar roupas

Da Redação

Na tarde de sexta-feira, 3, guardas civis municipais flagraram um adolescente de 13 anos com 16 pinos de cocaína e uma pedra de crack. O menor estaria, ainda, com uma nota de R$ 20 e teria dito à equipe da corporação que pretendia usar o dinheiro para comprar roupas.

O caso ocorreu por volta das 17h30, quando os GCMs realizavam patrulhamento de rotina no bairro Village Engenheiro Campos. Em registro de ocorrência, a equipe relatou ter visto o menino mexendo em uma caçamba de lixo, localizada na praça Eduardo Bastos. Ao perceber a presença da viatura, o menor tentou fugir, “dispensando algo no chão”. Ao chegar o que era, os guardas encontraram os entorpecentes e o dinheiro.

Depois de ouví-lo, os GCMs encaminharam o menor a exame de corpo delito e, depois, à Central de Flagrantes da Polícia Civil. No entanto, devido à falta de antecedentes, à ausência de reiteração de atos infracionais e à intervenção do padrasto, que se comprometeu a apresentá-lo na Vara da Infância e Juventude, o menor não ficou apreendido.