Um garoto de oito anos teve escoriações após cair em um buraco na rua Mário Telles, no Jardim Rosa Garcia. O acidente ocorreu por volta das 16h de terça-feira, 2.
O menino sofreu ferimentos na lateral esquerda do tórax e do abdômen e foi atendido na UBS (unidade básica de saúde) do bairro onde mora e no Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”.
De acordo com a irmã do menino, a queda aconteceu enquanto o garoto ia comprar sorvete em um comércio que fica em frente ao buraco. Ele estava acompanhado de um irmão, que tem nove anos.
“Ele viu uma pipa no céu e ficou olhando quando caiu dentro do buraco. Nesse mesmo local, há dois meses caiu outro menino daqui da rua. Ele teve ferimentos piores e se machucou bastante”, contou a irmã.
Segundo moradores da rua Mário Telles, a Prefeitura e a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) chegaram a ser acionadas e enviaram funcionários para realizarem inspeções no local.
O buraco onde o menino caiu tem quase dois metros de profundidade e aproximadamente 60 cm de diâmetro. A pouco mais de três metros do local onde o garoto se acidentou, há outra cratera, de diâmetro maior, tampada com entulhos de construções pelos próprios moradores.
Conforme esses moradores, o buraco apareceu por volta do mês de novembro do ano passado, com o início da temporada chuvosa. Dentro dos buracos, é possível ver a rede de captação de águas pluviais ao fundo.
Por conta do acidente, o garoto está afastado das aulas e a mãe iria procurar advogado para ingressar com ação na Justiça. Radiografia realizada na quarta-feira, 3, revelou que não houvera fratura em ossos.
Procurado, o secretário municipal das Obras e Infraestrutura, Marco Luis Rezende, afirmou que as crateras foram abertas após uma obra da Sabesp no local, no final do ano passado. Por outro lado, o gerente regional da companhia, Adriano José Branco, declarou que a empresa não tinha realizado reparos no trecho.