Meninas são vice da Copa TV Tem 2017 após quatro duelos

A seleção feminina de Tatuí encerrou participação na Copa TV Tem de Futsal em posição de destaque. Embora tenham chegado muito perto de resultado aguardado, as meninas trouxeram para casa o segundo troféu mais cobiçado da competição. Conquistaram o título de vice-campeãs do evento desportivo.

Promovido por afiliada de televisão, o torneio teve início no dia 21 de março e envolveu cinco equipes na categoria feminina. Além de Tatuí, brigaram pelo campeonato de âmbito regional os selecionados formados por meninas das cidades de Cerquilho, Itaberá, Itapetininga e Taquarituba e Taquarivaí.

Esta última equipe conquistou pela sexta vez o título de campeã, ao vencer Tatuí por 9 a 1. A goleada foi registrada na noite do dia 5 deste mês, em Itapeva, no ginásio Antônio Queiroz, representando o quarto jogo realizado pelas meninas locais. O espaço recebeu 1,8 mil torcedores, de acordo com a organização.

Em Itapeva, Taquarivaí começou a partida abrindo o placar. O primeiro tento das campeãs foi registrado aos 40 segundos do primeiro tempo. Aos 8 minutos, a equipe ampliou a vantagem, fazendo 2 a 0. Um minuto depois, as taquarivaienses anotaram mais três gols, aos 13 minutos, aos 16 e aos 19, respectivamente.

O sexto gol da equipe adversária de Tatuí veio aos 4 minutos do segundo tempo, seguido do sétimo e do oitava, anotados aos 8 e 9 minutos, e do nono, aos 15 minutos. Faltando três minutos para o encerramento do jogo, as tatuianas anotaram o gol de honra. O tento foi anotado pela jogadora Angélica.

Tatuí chegou à final após passar por quatro jogos, sendo dois na etapa classificatória, um na semifinal e um na finalíssima. As meninas estrearam com vitória, no dia 31 de março, contra Cerquilho. Venceram, na casa das adversárias, por 2 a 0.

Ainda nesta etapa, elas viajaram para Itapetininga. Na cidade vizinha, entraram em quadra para jogar contra as donas da casa. Registraram segunda vitória por 1 a 0, no dia 11 de abril. Já em maio, na semifinal, golearam as meninas de Taquarituba por 4 a 0. O desafio foi realizado em São Miguel Arcanjo.