Melhores alunos de piano do Conservatório são premiados

1468
XII Concurso Interno de Piano tem a participação de cerca de 80 alunos (foto: AI Conservatório)

Cerca de 80 estudantes participaram, de 23 a 26 de novembro, do XII Concurso Interno de Piano do Conservatório de Tatuí. O evento foi dedicado ao compositor alemão Ludwig van Beethoven, com a disputa geral e pela melhor interpretação de obras escritas por ele.

As provas foram divididas em dez categorias, de acordo com o nível de aperfeiçoamento dos alunos, cada um tocando duas músicas: uma peça de livre escolha e a obra pré-definida de Beethoven. A coordenação foi da professora Cristiane Bloes.

Entre os alunos iniciantes, dos 1º e 2º semestres do curso de piano, o primeiro lugar ficou com Raquel Castilheiro Palma Gonçalves. Na segunda categoria (3º e 4º semestres), Amanda Ketlin Ferreira conquistou o primeiro lugar na pontuação geral. Para a terceira categoria (5º e 6º semestres), Midian Castilheiro Gonçalves levou o primeiro lugar.

Na pontuação dos alunos inscritos na quarta categoria (7º e 8º semestres), Ana Beatriz de Oliveira Guedes conquistou o primeiro lugar. Pela quinta categoria (9º e 10º semestres), Ana Paula Pereira Santos conquistou a maior pontuação.

Na sexta categoria (11º e 12º semestres), o primeiro lugar foi para Mayara Confortini Machado. Não houve primeiro lugar na sétima categoria (13º e 14º semestres). A oitava categoria (15º e 16º semestres) teve como vencedor Dany Grande do Carmo. Na nona categoria (17º e 18º semestres), Lorraine Gregório de Oliveira conquistou o primeiro lugar.

A décima categoria foi destinada aos “duos pianísticos” (piano a quatro mãos), em que os participantes poderiam escolher livremente uma peça para tocar. A melhor pontuação foi de Gabriela Figueiredo de Campos e Pablo Felipe Correa Sales, que apresentaram “La muerte del angel” do compositor argentino Astor Piazzolla.

Beethoven

Os prêmios das melhores interpretações das obras de Beethoven foram para Maria Luisa Albertoni, Maria Roberta de Almeida Pedroso, Luiza Veiga Goulart da Silveira, Midian Castilheiro Gonçalves, Isabelly Francini Antonio, Ana Paula Pereira Santos, Pablo Correa Sales, Leonardo Guimarães Stocco, Dany Grande do Carmo e Lorraine Gregório de Oliveira.