Da Redação
Nesta quinta-feira, 25, a Polícia Civil de Tatuí registrou ocorrência de “direção perigosa”, envolvendo um mecânico que tentou fugir de guardas municipais com uma van escolar que ele deveria estar consertando. O caso aconteceu na rua Antônio Orlando Salmasi, na vila Vicente Corrêa, por volta das 12h30.
De acordo com o boletim de ocorrência, dois GCMs estavam em patrulhamento no Jardim Rosa Garcia II quando avistaram o veículo escolar parado em frente a uma viela conhecida por ser um ponto de tráfico de drogas.
No local, dois indivíduos conversavam com o motorista da van. Ao notarem a presença da viatura, ambos fugiram para dentro da viela. Os guardas pediram ao motorista, um mecânico de 49 anos, que então descesse do veículo.
Em vez de obedecer, ele fugiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição pelas ruas do bairro. Durante a fuga, o suspeito conduziu o veículo “de forma imprudente, colocando em risco a vida de pedestres e outros motoristas”, conforme o boletim.
Ele teria chegado, inclusive, a “jogar” a van contra a viatura em várias ocasiões, obrigando os guardas a realizarem “manobras defensivas para evitar colisões.
A perseguição terminou na vila Doutor Laurindo, onde o mecânico parou o veículo em frente a uma residência. Ele foi retirado do carro e algemado. No local, a proprietária da van, uma mulher de 69 anos, informou que havia deixado o veículo na oficina do acusado para manutenção.
O homem admitiu que havia ido até a viela para comprar maconha e fugido porque temia que a van fosse apreendida. Ele passou por exame médico cautelar. Após a revista pessoal e no veículo, não foi encontrado nada de ilícito.
A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal, para as providências cabíveis.