MEC autoriza Faesb a abrir turmas para o curso de psicologia

O MEC (Ministério da Educação) publicou na terça-feira, 22, a portaria 465/2019, que autoriza o funcionamento do curso de bacharelado em psicologia da Faesb (Faculdade Santa Bárbara de Tatuí).

A unidade informa que serão disponibilizadas 60 vagas anuais com o novo curso, para o período noturno, com duração de cinco anos, na modalidade presencial. As inscrições para o vestibular iniciam-se nesta segunda-feira, 29.

De acordo com o diretor da unidade, professor Antonio David Julian, o edital para o processo seletivo de 2020 está à disposição dos interessados no saguão de entrada da Faesb.  As aulas terão início no mês de fevereiro a partir das 19h25.

Conforme a descrição do curso, a psicologia estuda os fenômenos psíquicos e do comportamento do ser humano por intermédio da análise das emoções, ideias e valores. O psicólogo diagnostica, previne e trata doenças mentais, distúrbios emocionais e de personalidade.

Também de acordo com a ementa da graduação, quem se forma em psicologia “parte para um mercado cheio de possibilidades”. Entre as carreiras possíveis de seguir com esse bacharelado, estão: psicologia clínica, atendimento de pessoas com problemas emocionais; comportamento do consumidor; estudo de comportamento de determinado grupo; orientar o marketing de empresas e agências de publicidade.

Na gama de atividades que podem ser exercidas entram, ainda, a orientação profissional, a psicologia esportiva, a orientação a atletas e preparação emocional para atividades esportivas e competições, a psicologia educacional e ajuda aos pais, professores e alunos a solucionar problemas de aprendizagem.

Além de psicologia da saúde, ao lado de outros profissionais desta área, os psicólogos podem colaborar na assistência à saúde, fortalecendo pacientes e familiares para a recuperação da saúde física e mental, atuar em hospitais, no judiciário, acompanhar processos de adoção e casos de violência contra menores.

Mais informações no site www.faesb.edu.br, pelo fone (15) 3259-3838 ou pelo WhatsApp (15) 99804-6889.