
Da redação
Entre estes dias 8 e 12, quinta-feira a segunda-feira, das 10h às 18h, a Praça da Matriz recebe a primeira edição de 2026 da Feira de Artesanato “Tatuí, Capital da Música”, evento que “reúne criatividade, identidade cultural e valorização dos talentos locais”.
Parte da programação turística e cultural do município, a feira tem como objetivo “fortalecer o trabalho dos artesãos, fomentar a economia criativa e preservar tradições que fazem parte da história da cidade”.
A iniciativa também está inserida nas ações comemorativas que marcam o caminho de Tatuí rumo aos 200 anos, “reforçando o compromisso com a cultura, a memória e o desenvolvimento cultural”.
“A feira é mais do que um espaço de comercialização, ela propõe uma experiência imersiva no universo do feito à mão. O público encontra uma ampla variedade de produtos artesanais, como itens de decoração, vestuário, acessórios e peças exclusivas inspiradas na tradição musical que consagrou Tatuí como Capital da Música”, divulgou a assessoria de comunicação da prefeitura.
“Cada obra exposta carrega elementos da identidade local, evidenciando a diversidade de técnicas, materiais e o olhar criativo dos artesãos da cidade, com trabalhos que dialogam com a história e a cultura do município”, segue a assessoria.
A Feira de Artesanato “Tatuí, Capital da Música” é realizada pela Associação Tatuiana de Artesãos (ATA), com apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.







