Marmoraria 15 faz três anos com reinauguração

Evento teve palestras e apresentação de novo showroom e modelo inédito de ‘collab’

Foto: 63 Estúdio Criativo

Duas palestras, a apresentação de um novo showroom e o anúncio de um modelo inédito de “collab” marcaram as comemorações dos três anos da Marmoraria 15. O evento de aniversário aconteceu na noite de quarta-feira, 16, com presença de arquitetos, engenheiros e construtores, convidados especiais que conheceram as novas instalações, reformuladas a partir de um amplo trabalho de “rebranding”.

A ressignificação da imagem da empresa faz parte de uma estratégia que visa priorizar a experiência dos clientes. Para isso, os proprietários, os empresários Lucas Fernando Campinas e Natalia de Brito Coutinho Campinas, investiram pesado na reformulação dos espaços de atendimento e de exposição.

A área abriga os mais variados tipos de acabamentos e formas de aplicabilidade das peças, além de materiais instalados que valorizam os veios naturais da rocha. No showroom também é possível conferir mostruário de rochas naturais das mais conhecidas às mais exclusivas e, também conhecer o passo a passo do processo desde a formação da rocha até a instalação na casa do cliente final, ilustrado num painel em uma das paredes.

“Sempre quisemos fazer do showroom uma experiência para os nossos clientes. Agora, deu certo”, conta Natalia. A jovem empresária, de 24 anos, destaca que a proposta da Marmoraria 15 não se resume à remodelação do espaço. Vai além.

“A ideia é fazer com que o cliente escape do ambiente das obras, que remete ao caos, a problemas com prazo, com fornecedores. Quem vem para cá, encontra uma atmosfera acolhedora, organizada e com soluções inteligentes”, diz.

Junto à comodidade, o showroom traz como benefício a concretização da ideia do consumidor. A partir do mostruário, os clientes têm a chance de verificar como as rochas naturais e outros materiais se comportariam em um ambiente real. Podem conferir – e testar visualmente – a estética e a funcionalidade.

O novo showroom é a conquista mais recente da Marmoraria 15 que começou a operar em 2019, a partir do sonho de Lucas e Natalia. Ela tinha 21 anos e ele, 23, quando decidiram investir. Apesar da idade, os proprietários já possuíam experiência no ramo e muita força de vontade. Natalia, que foi menor aprendiz do Lar Donato Flores, atuou em empresa multinacional. Depois, integrou o quadro de outra marmoraria. Já Lucas, vinha da área.

Com a união pessoal, o casal passou a dividir a mesma vontade. O desejo era abrir um negócio próprio, mas sempre com uma proposta diferenciada. Natalia conta que a ideia veio do desejo de atender a uma demanda dos clientes. “Eu notei que havia uma necessidade de um serviço mais acolhedor”, conta.

A empresária explica que, além dos clientes residenciais, os arquitetos, engenheiros e construtores careciam de atendimento especializado. Faltava orientação, principalmente, na escolha dos materiais adequados para cada ambiente.

Foi seguindo esse princípio que a Marmoraria 15 promoveu, no evento de reinauguração, um ciclo de palestras voltados aos profissionais. A primeira, com a arquiteta, urbanista e marmorista Thaís Pereira de Figueiredo; e, a segunda, com o engenheiro mecânico Ronaldo Fiusa, especialista em soluções gourmet.

Thaís e Ronaldo apresentaram, além de conhecimento, as tendências do mercado.

“Vim para a reinauguração do showroom e para falar das diversidades e das possibilidades que as rochas naturais oferecem dentro do setor da construção. Para quebrar as crenças limitantes que as pessoas têm em relação ao uso de rocha e à marmoraria como prestadora de serviços”, conta a arquiteta.

Na conversa, Thaís traçou um panorama sobre o uso de rochas na história; e destacou a tendência do uso delas, por serem material natural e sustentável.

“A proposta é trazer a biofilia para dentro da casa das pessoas, retomar a natureza, o que é natural, e trazer isso para dentro dos projetos, dos ambientes. É estar em contato com essas energias e trazer um bem-estar”, acrescenta.

Em Tatuí, a urbanista cita que a Marmoraria 15 abre novas possibilidades para o mercado. Junto com a demanda de aperfeiçoamento, instruções e atualização dos profissionais, a empresa traz para a cidade, com as palestras, o conceito de parcerias entre os negócios do mesmo ramo, em benefício ao consumidor.

A Ficus, que é a empresa da arquiteta, por exemplo, vislumbra a realização de intercâmbio produtivo. Outra possibilidade é a consultoria a outros empreendimentos.

A primeira experiência já está estabelecida e com a RF Soluções Gourmet, em um modelo de “collab”. Desde o dia 13, data de comemoração da abertura, a Marmoraria 15 mantém uma área especial no showroom em parceria com a empresa que desenvolve, fabrica e instala equipamentos para área gourmet.

Lá, os clientes conferem modelos de churrasqueiras, coifas, lareiras e peças em inox. São itens conjugados às rochas indicadas para espaços dedicados ao “barbecue”.

O mostruário inclui churrasqueiras a gás, braseiros e chopeiras e representa o primeiro disponibilizado no sistema colaborativo da RF Soluções, que tem unidades em três cidades.

“A nossa parceria com a Marmoraria 15 é a primeira nesse modelo. Esse é um sistema de trabalho é inédito e que, com certeza, pode ser ampliado”, celebra Ronaldo.

De acordo com ele, a maior contribuição do modelo é a valorização dos negócios. Cada peça em exposição, por exemplo, traz itens gourmet mesclados às rochas. Caso das chopeiras e dos braseiros, que são montados sob peças de mármore, granito, quartzito ou outros materiais, de forma a garantir isolamento térmico, quando necessário, e aliar a beleza com a comodidade.

“Tudo o que estamos trazendo tem a ver com a demanda, porque o mercado está muito jovem. As pessoas querem renovar os ambientes e quando veem algo na internet, querem trazer para a realidade delas”, acrescenta Lucas.

O empresário cita que as inovações fazem parte do “DNA” da Marmoraria 15. “Com o tempo, melhoramos os nossos processos até chegarmos aonde queríamos. A ideia é aprimorar sempre os processos, mas mantendo a qualidade”, destaca.

Além de lavatórios, pias e escadas, a Marmoraria 15 dispõe de todos os produtos e serviços em pisos e revestimentos, fachadas, painéis, contando com montagem e instalação. “Nós fazemos tudo o que o cliente precisa”, explica Lucas.

Quem quer renovar o ambiente por conta própria pode solicitar apoio técnico da empresa. A Marmoraria 15 oferece assistência desde o desenvolvimento do projeto até a finalização. “Quando há necessidade, nós vamos até a obra para avaliar e ajudar da melhor forma possível”, conta o empresário.

Empresas e construtoras da cidade e da região também contam com serviços especiais, sendo executados por um time formado por 14 profissionais especializados. Alguns dos colaboradores têm 30 anos de experiência.

Para agendar atendimento, basta entrar em contato pelo telefone (15) 99670-7015 (WhatsApp). Quem preferir, pode ir até a unidade renovada. O endereço é a rua 15 de Novembro, 1.645, no Jardim Modena. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, e, aos sábados, das 8h até 12h.

Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais da Marmoraria 15, no Facebook (https://www.facebook.com/Marmoraria15/) e Instagram (https://www.instagram.com/marmoraria15_/). O website está em fase de finalização.