O aluno de trombone Marlon Rissatto faz recital especial de conclusão de curso no Conservatório de Tatuí. Sob orientação do professor Reinaldo Camargo, o trombonista apresenta-se em recital com convidados especiais nesta quinta-feira, 6, às 19h, no Salão Villa-Lobos, à rua São Bento, 415, com entrada franca.
O recital terá coordenação de João José Silva Xavier, com participação especial das pianistas Fanny Souza Lima e Francine Daroz Cancian. Além delas, um coral de trombones e um conjunto de metais formado por Professores do Conservatório de Tatuí, sob regência de Edmilson Baía, atuarão no recital.
O repertório escolhido contém obras de Ferdinand David (“Konzertino”), Leonard Bernstein (“Elegy for Mippy”), Astor Piazzolla (“Oblivion”), Steven Vernelst (“A Song for Japan”) e Laury Gröndahl (“Concert four Trombone”).
Natural de Junqueirópolis, Rissatto iniciou estudos musicais aos 13 anos de idade na banda musical da cidade. Aos 16 anos, entrou no Conservatório de Tatuí tendo aulas de trombone com o professor Marcelo de Jesus Silva (Bam Bam) e Alan Palma. Em 2013, ingressou na USP (Universidade de São Paulo), no curso de difusão cultural, tendo aulas com o professor Donizetti Fonseca.
Participou de festivais como o Curso de Inverno de Tatuí (Coreto Paulista) em 2009 e 2014; 3º, 4º e 5º Encontro Internacional de Metais do Conservatório de Tatuí (2010, 2012 e 2014); XVlll Festival Brasileiro de Trombonistas (2012); e lll Festival Internacional SESC de Música da cidade de Pelotas (RS).
Rissatto também participou de masterclasses com renomados trombonistas, como: José Milton Vieira, Wagner Polistchuk, Frank Jardilino, Jacques Mauger, Gilberto Gianelle, Fernando Chipoletti, Dárcio Gianelle, Mark Mulley, Eduardo Machado, Rafael Paixão, entre outros. Em 2014, integrou o V Festival Internacional de Música de Campina Grande (PB) como integrante do Grupo BR Brass.
O trombonista apresentou-se com diversos grupos renomados do cenário musical, como a Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí sob a regência do maestro João Mauricio Galindo; Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí sob a regência do maestro Dario Sotelo; Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí sob a regência de Edmilson Baía; e Orquestra do Porto de Santos (OPOS) sob a regência do maestro Matheus Araújo, entre outras.
No ano de 2015 solou frente ao Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí a peça “Fandango”, de Joseph Turrin para trombone e trompete. Atualmente, está no curso de aperfeiçoamento em trombone tendo aulas com o professor Reinaldo Camargo.
Rissatto cursa licenciatura em música, é bolsista da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí e formado em técnico em trombone pela Etec (Escola Técnica) de Artes de São Paulo, integrando, ainda, o grupo BR Brass.