
No dia 19, a prefeita eleita de Tatuí, Maria José Vieira de Camargo, esteve em São Paulo para compromisso partidário. Ela participou do 7º Encontro de Tucanos Eleitos do Estado de São Paulo, que contou com a presença de prefeitos, vereadores e vice-prefeitos eleitos neste ano.
A reunião, que teve como meta a discussão de assuntos referentes às gestões municipais e aos novos mandatos, aconteceu no Esporte Clube Sírio.
Representando Tatuí, estiveram, além de Maria José, o vice-prefeito eleito Luiz Paulo Ribeiro da Silva, os vereadores Luís Donizetti Vaz Júnior (reeleito) e Alexandre Grandino Teles (eleito) e o ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo.
O encontro paulista teve participações de deputados estaduais, federais e autoridades como os senadores Aloysio Nunes e José Aníbal, os ministros Alexandre de Moraes (Justiça), Bruno Araújo (Cidades) e José Serra (Relações Exteriores), o prefeito eleito de São Paulo, João Doria, e o governador Geraldo Alckmin.
Conforme divulgou a assessoria de imprensa da prefeita eleita, em discursos, “todos ressaltaram a vitória espetacular que os tucanos de São Paulo obtiveram nas eleições municipais deste ano”.
“Fomos protagonistas de uma vitória sem precedentes do PSDB”, afirmou, por meio de nota da equipe de comunicação de Maria José, o senador Aloysio Nunes. O político ressaltou que houve, no partido, “uma transição pacífica de gerações que culminou na eleição de uma nova safra de políticos jovens”.
Para o ministro das Cidades, que é deputado federal por Pernambuco, os eleitos têm uma grande responsabilidade. “O Brasil entregou ao PSDB a esperança em seu futuro. As dificuldades são muitas, mas há uma grande oportunidade para avançar”, declarou.
Para o presidente do PSDB de São Paulo, deputado estadual Pedro Tobias, “é preciso que os eleitos honrem suas promessas e compromissos de campanha”.
“Não há mais lugar para discurso bonito apenas. O PT quebrou o país, e nós temos a responsabilidade de arrumar a casa”, afirmou, no mesmo material de divulgação.
Representando as mulheres, a prefeita eleita de Tatuí fez uso da palavra. Disse que irá administrar com a “sensibilidade feminina” e prometeu muito trabalho e resultados positivos na administração que começa em 1º de janeiro.
Também houve discursos de Aníbal, Serra e Alckmin. O governador foi aclamado como o candidato paulista à presidência da República em 2018. Em sua fala, Alckmin afirmou que “política é esperança”.







