No dia 2, sexta-feira, a Prefeitura iniciou a demolição da antiga ponte do Jardim Paulista. O trabalho antecede as obras de reconstrução do acesso, que custará R$ 644.940,43 e tem prazo de 150 dias para ser entregue.
O contrato com a empresa Rone Engenharia, Projetos, Construções e Comércio Ltda. foi assinado pela prefeita Maria José Vieira de Camargo.
A ponte do Jardim Paulista foi interditada parcialmente no dia 10 de janeiro deste ano. No dia 18 do mesmo mês, o acesso foi interditado definitivamente.
No mês seguinte, a Prefeitura construiu uma ponte provisória de madeira para atender aos moradores do bairro. Em abril, o Ministério da Integração Nacional liberou R$ 1 milhão para auxiliar o município na reconstrução das pontes dos Jardins Paulista e Junqueira.
A cidade tem três pontes em reconstrução: a do Marapé tem a inauguração prevista para agosto, a do Jardim Junqueira, para novembro, e a do Jardim Paulista, para dezembro.
Neste ano, duas pontes já foram liberadas, após obras de restauração: Jardim Colina Verde, entregue em maio, e Bosques do Junqueira, em março.