Mari Bigio participa de ‘contação de histórias’ na Biblioteca Municipal de Tatuí

Biblioteca recebe a “Viagem Literária 2024” (Foto: AI Prefeitura)
Da redação

Na próxima quinta-feira, 29, às 9h e às 14h, com sessões gratuitas, a Biblioteca Municipal de Tatuí “Brigadeiro Jordão” recebe a escritora, cordelista, contadora de histórias, compositora, cantora e radialista Mari Bigio, que integra o programa Viagem Literária 2024, no módulo “Contação de Histórias – Literatura de Cordel”.

Mari é reconhecida por diversos prêmios, tem dezenas de cordéis e 17 livros infantis publicados, além de álbuns musicais e canções disponíveis nas principais plataformas digitais.

Seu canal no YouTube apresenta algumas de suas histórias, nas quais mistura cordel, música, sonoplastia, teatro de bonecos, mamulengos, fantoches e outros recursos cênicos.

“A biblioteca será transformada em um verdadeiro reduto de encanto e imaginação”, antecipa a assessoria de comunicação da prefeitura.

O módulo “Contação de Histórias – Literatura de Cordel”, da 16ª edição do “Viagem Literária”, chega a 67 bibliotecas no estado de São Paulo e “dá ênfase especial à literatura brasileira de cordel, contemplando, ainda, jogos, brincadeiras, histórias, músicas e muita diversão, com o intuito de despertar o interesse pela leitura, incentivar a formação de novos leitores e fortalecer os vínculos entre as bibliotecas e a comunidade”, completa.

Para participar do encontro com Mari Bigio, basta comparecer na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão” (rua Santa Cruz, 405, no centro), no dia e horários informados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3259-5647.

O programa visa estimular a leitura e a produção literária e é uma iniciativa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do estado de São Paulo, do SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo) e da SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leituras.

Ele é promovido em parceria com as bibliotecas públicas do estado, com eventos realizados no formato presencial e on-line, contemplando atividades de contações de histórias, rodas de leitura, oficinas de escrita e bate-papo com escritores.

Desde a sua criação, em 2008, o programa já percorreu 235 municípios paulistas com cerca de quatro mil ações. Contou com a participação de 294 convidados e impactou mais de 380 mil pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui