Mais uma morte suspeita por Covid-19 é informada nesta 2ª

Idosa de 88 que estava na SC faleceu na tarde deste domingo

Da redação

A Secretaria Municipal de Saúde, pela Vigilância Epidemiológica (VE), na manhã desta segunda-feira, 8, comunicou uma nova morte suspeita por coronavírus em Tatuí, nas últimas 24 horas. No mesmo período, o órgão registrou mais dois testes com resultados positivos para a doença e oito casos suspeitos.

Segundo a VE, o óbito com suspeita de Covid-19 é de uma mulher de 88 anos. A paciente estava internada na Santa Casa de Misericórdia e faleceu na tarde ontem, domingo, 7, por volta das 15h50.

De acordo com o relatório, os novos casos confirmados da doença são de duas mulheres, de 55 e 56 anos. A nota informa que elas apresentam quadros de saúde estáveis e realizam tratamento domiciliar.

Conforme a VE, as oito novas suspeitas envolvem cinco homens e três mulheres. Dois homens precisaram ser internados em ala de isolamento, sendo um paciente de 66 anos, no hospital público, e outro, de 55 anos, no particular. O relatório não informa a idade das outras seis pessoas, que aguardam os resultados dos testes, em isolamento domiciliar.

Estão internados, na Santa Casa, oito pacientes, sendo três com quadros graves, em unidades de terapia intensiva, dos quais um testou positivo para Covid-19 e dois têm suspeita da doença. Cinco pacientes seguem em isolamento, com quadros estáveis, aguardando resultado dos testes.

No hospital privado, estão internados seis pacientes, sendo dois na UTI, com testes positivos para a doença e quadros estáveis. Na ala de isolamento, com quadros estáveis, estão quatro pacientes, sendo um com a doença e três com suspeita de Covid-19, aguardando resultado dos exames.

Até a divulgação do boletim, atualizado por volta das 10h35, o município possuía 862 notificações da doença, sendo 28 casos suspeitos aguardando resultados dos testes (incluindo um óbito), 627 descartados e 207 positivos.

Dos casos confirmados, 149 pacientes estão recuperados, 12 faleceram e 46 ainda estão em tratamento, sendo 4 em hospitais e 42 em isolamento domiciliar. Dos casos suspeitos, 27 estão em tratamento, sendo 10 em hospitais e 17 em domicílio.